fbpx

Práticas indevidas das companhias aéreas violam direitos dos passageiros

Práticas indevidas das companhias aéreas SRS Advocacia

Práticas indevidas das companhias aéreas 

Mais de 90 milhões de passageiros foram transportados em voos dentro do país em 2017, segundo dados da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. Este volume sempre aumenta no período de férias, quando aumentam, também, os problemas causados pelas companhias aéreas. Mais do que simples transtornos: os atrasos; cancelamentos de voos; extravios de bagagem; dentre outros são considerados violação dos direitos do consumidor, passíveis de indenização.

Práticas indevidas das companhias aéreas SRS Advocacia imagem texto

Solução direto do Código de Defesa do Consumidor

Com frequência, vemos as companhias aéreas adotarem práticas indevidas ao darem apenas uma única opção aos passageiros para a solução do problema e, além disso, oferecerem valores muito baixos como compensação pelos danos causados.

No entanto, o Código de Defesa do Consumidor resguarda os passageiros. Portanto, muitas vezes é aconselhável recusar estas propostas e ingressar com uma ação judicial; a fim de garantir indenizações por danos materiais e; em alguns casos, danos morais, que sejam compatíveis com os prejuízos causados.

Orientação para os passageiros

Diante de situações adversas nos aeroportos, a orientação é que os passageiros garantam algumas provas dos transtornos que foram causados. Como: bilhete aéreo; fotos do painel de voos; notas ficais de despesas com alimentação, transporte e hospedagem; e-mails enviados pela companhia, dentre outros.

A partir dessas provas, caso necessite entrar com uma ação judicial contra uma companhia aérea que tenha lhe causado prejuízos, o seu advogado terá mais facilidade para ganhar a causa.

É muito importante que você busque um profissional capacitado e especialista nessa área para te garantir o ganho de causa, obtendo todas as provas nas mãos.

Por isso, A equipe do escritório Souza Risério Soares é composta por advogados especialistas em Direito do Consumidor com vasta experiência em ações judiciais contra companhias aéreas. Entre em contato conosco se precisa de ajuda para requerer os seus direitos.

Compartilhe

Rua Martim de Carvalho 723, salas 802/803, Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG, CEP: 30190-094

(31) 2531-3036

contato@srsadvocacia.com